Alimento em conserva: como escolher a melhor alternativa

Eles são realmente saudáveis? Essa dúvida ainda deixa muita gente indecisa na hora de comprar um alimento em conserva. Claro que é melhor você optar por um legume in natura ou um peixe fresco. Mas, como isso nem sempre é possível e prático, não descarte a possibilidade de, vez ou outra, adquirir as versões semiprontas, geralmente armazenadas em lata ou em vidro. Segundo os especialistas, elas são seguras e nutritivas. “Esses alimentos passam por um choque térmico que destrói os microrganismos, mas não prejudica os nutrientes”, explica a engenheira agrônoma Marília Oetterer, professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba (SP). De qualquer maneira, verifique o rótulo para fazer uma boa escolha. “É sempre importante checar todas os itens contidos dentro da embalagem”, aconselha Márcia Daskal, nutricionista da Recomendo Assessoria e Nutrição, em São Paulo. Isto é, não se preocupe só com as calorias. Algumas marcas, por exemplo, exageram no sódio – substância presente no sal, usada com duas finalidades: realçar o sabor e prolongar a validade do alimento. Com isso, fica fácil você ultrapassar o consumo de 2000 miligramas do mineral por dia, dose máxima estipulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), já que ele está presente na maioria dos alimentos industrializados – salgado ou doce, sólido ou líquido. Resultado: seu organismo retém líquido e incha. A saúde do coração também fica prejudicada. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ideal é que um produto ofereça menos de 200 miligramas de sódio a cada 50 gramas (no caso dos sólidos) ou 50 miligramas (líquidos). Para reduzir ainda mais essa quantidade, Márcia sugere dispensar o líquido da conserva e dar um banho de água filtrada nos legumes, leguminosas ou grãos. Cuidado também com as conservas em óleo. São gordurosas e, obviamente, calóricas. Já as versões em água quase não oferecem esse risco, pois costumam preservar as calorias originas do alimento, combinando mais com sua dieta.

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1. Palmito Pupunha Inteiro, Hemmer: 15 cal | Sódio: 375 mg | Gorduras totais: 0 g

2. Tomate Pelado, La Pastina: 10 cal | Sódio: 65 mg | Gorduras totais: 0,1 g

3. Atum Pedaços Light, Coqueiro: 32,5 cal | Sódio: 121 mg | Gorduras totais: 0,1 g

4. Ervilha, Predilecta: 46 cal | Sódio: 188 mg | Gorduras totais: 0,3 g

5. Cogumelo, Kenko: 9 cal | Sódio: 348 mg | Gorduras totais: 0 g

6. Milho, Qualitá: 32 cal | Sódio: 185 mg | Gorduras totais: 0,6 g

7. Beterraba em Cubos, Bonduelle: 15 cal | Sódio: 139 mg | Gorduras totais: 0 g

8. Sardinha com Óleo, Gomes da Costa: 76,5 cal | Sódio: 247,5 mg | Gorduras totais: 4 g

9. Azeitonas Verdes com Caroço, Vale Fértil: 87,5 cal | Sódio: 950 mg | Gorduras totais: 7,5 g

10. Fundo de Alcachofra, Casino: 14 cal | Sódio: 9,5 mg | Gorduras totais: 0 g

 

Dieta anticelulite: pernas lisinhas e menos 3 kg em 15 dias!

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       Não tem jeito: a dieta certa e o exercício são as principais armas contra os furinhos que deixam mais de 80% de nós, mulheres, tão infelizes. A dupla ajuda a emagrecer, o que significa boa parte da batalha ganha. Com um cardápio capaz de desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, você vai além: vence a inimiga e evita que ela reapareça com facilidade e, assim, mantém as coxas e o bumbum sempre lisinhos.

Por que emagrecer é importante: “Em excesso, a gordura aumenta o tamanho das células adiposas, empurrando-as para as camadas mais próximas da pele. Comprimidas ali, provocam edemas (inchaço) e o acúmulo de líquido entre elas, que faz com que apareçam as ondulações”, explica a nutricionista funcional, farmacêutica e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf, do Núcleo de Nutrição Personalizada Natunutry, em São Paulo.

Reduzir calorias não é tudo. Você deve privilegiar os alimentos ricos em potássio e silício. “Eles têm efeito diurético – ou seja, evitam a retenção de líquido, diminuindo os edemas”, explica Lucyanna. Então, prepare-se para comer mais folhas verdes  (alface, couve, acelga, rúcula), brócolis, broto de alfafa, beterraba, arroz integral, inhame, banana, mamão, atum, sardinha, lentilha e feijão. E, claro, diminua o consumo de refrigerantes, doces e alimentos industrializados com excesso de sódio (embutidos e congelados são campeões). Cuidado ainda com os produtos com corantes, conservantes e agrotóxicos. “Muitas mulheres desenvolvem alergia a essas substâncias. O organismo pode ainda não ter enzimas suficientes para quebrar as moléculas de alguns tipos de proteína (da carne vermelha e do leite, por exemplo), o que dificulta o trabalho dos rins na eliminação das toxinas pela urina e, com isso, causando mais inchaço”, avisa Lucyanna Kalluf. Portanto, a celulite também pode ser resultado da sensibilidade do organismo ao que você costuma comer.

É por isso que a dieta anticelulite precisa oferecer alimentos com o poder de desintoxicar e desinflamar. Mais ainda: deve incluir itens ricos em fibras, vitaminas e minerais que melhorem a capacidade de o intestino absorver nutrientes essenciais, responsáveis pelo bom funcionamento e pela renovação das células. O cardápio ao lado sugere mais: refeições que, além de potássio e silício, combinam magnésio, cálcio e vitamina B6. O sinergismo entre essas vitaminas e minerais, segundo a nutricionista, não só diminui o inchaço como também ajuda a regularizar o metabolismo e melhorar o equilíbrio hormonal (hormônios bagunçados, socorro, pioram os furinhos!) – mais dois motivos para você seguir a dieta à risca e vencer de vez a celulite!

Suco, chá e muita água
Nada substitui a água para hidratar as células e ajudar o organismo a eliminar as toxinas e desinchar. A indicação é beber, em média, 2 litros por dia, sempre entre as refeições (até 15 minutos antes e duas horas depois do café da manhã, do almoço e do jantar). Mas, assim como o suco detox , as infusões de centella asiática com mais uma erva (cavalinha, dente-de-leão e hibisco) são importantes para combater a retenção de líquido, reduzir a inflamação das células e estimular a circulação. Beba 1 litro ao longo do dia, além da água.

Cardápio tapa-furinhos
Este cardápio, de 1200 calorias, mais a infusão de ervas (beba 1 litro ao longo do dia), reduz a celulite e faz você perder até 3 quilos em 15 dias. Depois desse prazo, aumente o tamanho das porções, mas continue investindo nos alimentos aliados contra as ondulações:

Café da manhã 

Opção 1: 1 copo (200 ml) de Suco Detox + 1 porção de fruta (1 lima-da-pérsia ou 1 fatia fina de melão ou melancia) + 1 ovo mexido com 2 col. (chá) de manteiga (de preferência a ghee, a manteiga clarificada) + 1/2 xíc. (chá) de café

Opção 2: 1 copo (200 ml) de água com suco de limão (se possível, ainda em jejum) + 1 porção de fruta (1 fatia fina de melão ou mamão) com Mix de Fibras + 2 unidades pequenas de mussarela de búfala com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 xíc. de chá verde ou branco

Opção 3: 1 copo (200 ml) de Suco Detox + 1 fatia de pão sem glúten com 1 col. (chá) de manteiga ghee (ou azeite extravirgem) e 1 fatia fina de peito de peru + 1/2 xíc. (chá) de café

Opção 4: 1 copo (200 ml) de água com suco de limão + 1 porção de fruta (1 fatia fina de melão ou mamão) e Mix de Fibras + 1 ovo mexido com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 xíc. de chá verde ou branco

Lanche 
Opção 1: 3 castanhas-do-pará

Opção 2: 3 nozes (3 metades)

Opção 3: 6 amêndoas

Opção 4: 1 barrinha de sementes (até 70 calorias)

Almoço
Opção 1: Salada – 1 prato (mesa) de folhas verdes variadas (alface, rúcula, agrião, acelga, escarola)* + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 filé grande (120 g) de frango grelhado (se possível, preparado com 2 col./chá de óleo de girassol ou de coco)

Opção 2: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 3 col. (sopa) de quinua em grão cozida + 4 col. (sopa) de carne moída refogada (se tiver molho vermelho reduzir para 3 col./sopa)

Opção 3: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 1 prato (sobremesa) de legumes cozidos (abobrinha, berinjela, brócolis e couve-flor) + 1 pedaço grande (120 g) de peixe assado ou ensopado

Opção 4: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 2 col. (sopa) de arroz integral (ou arroz selvagem) + 2 col. (sopa) de frango picadinho (ou carne vermelha magra) com molho de tomate (ou se possível, com creme de leite de soja)

Lanche da tarde 
Opção 1: 1 fruta com 1 col. (sopa) de Mix de Fibras

Opção 2: 1 copo (200 ml) de Suco Detox (pode preparar em casa, levar congelado para o trabalho e deixar descongelando na geladeira)

Opção 3: 1 potinho (150 ml) de salada de frutas (kiwi, abacaxi, melão e mamão)

Opção 4: 1 barra de cereais sem glúten

Jantar 
Opção 1: Salada – 1 prato (mesa) de folhas variadas com palmito, tomate e aspargo + 1 filé médio (100 g) de peixe grelhado (ou 6 sashimis com 1 col./café de shoyu light e raiz-forte) + 1 col. (sopa) de cogumelos refogado com 1 col. (chá) de manteiga

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de verdura (couve, escarola, acelga) refogada + 1 pires (chá) de broto de feijão temperado com salsa e cebolinha + Omelete (1 gema + 2 claras)

Opção 3: 1 prato (fundo) de sopa detox 1 ou sopa detox e anticelulite com 3 col. (sopa) de quinua em grão cozida + 2 fatias de tofu grelhado

Opção 4: Salada – 1 prato (mesa) de folhas variadas com palmito, tomate e aspargo + 1 hambúrguer de quinua (ou de soja) grelhado + 1 pires (chá) de acelga refogada

Ceia
Opção 1: 1 damasco seco

Opção 2: 1 ameixa seca

Opção 3: 1 /2 maçã pequena assada e polvilhada com canela

Opção 4: 1 col. (sobremesa) de cranberry seco

*Tempero para as saladas: vinagre de maçã (ou suco de limão ou vinagre balsâmico) à vontade, pouco sal e 2 col. (chá) de azeite extravirgem.

DICAS PARA AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO DA CASA

Nem sempre é fácil botar ordem na casa, não é mesmo? Então reunimos algumas dicas para te ajudar a deixar cada coisa em seu lugar!

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– Destine lugares acessíveis e fixos para os objetos que você mais utiliza, assim você sempre saberá onde cada coisa está.

– Não esqueça de deixar sempre à mão itens essenciais. Uma bandeja no banheiro pode dar conta dos itens de primeiros socorros, e uma linda vasilha cerâmica pode guardar todas as chaves na sala de casa.

– Itens muito utilizados: Pode ser interessante ter mais de um em diversos cômodos da casa, como tesouras, canetas e blocos de papel

– Caixas e potes com tampas herméticas são ótimas para guardar coisas perecíveis

– Etiquetas, tags e adesivos ajudam a identificar onde estão as coisas

– Parece óbvio, mas coloque cestos de lixo em lugares da casa não somente onde se produz mais lixo, mas também em locais estratégicos.

– Organize seus arquivos pessoais, manuais, contas pagas e contas a pagar, recibos e notas

– De tempos em tempos reveja todos os itens guardados.

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RECEITA: MANTEIGA AROMÁTICA DE ERVAS

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Uma receita versátil que serve como acompanhamento para torradas, mas que também pode ser incorporadas em inúmeras receitas. O preparo é muito fácil, porém requer um pouco de tempo para que todos os ingredientes fiquem bem misturados e a textura adquira uma consistência homogênea.

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Como Fazer transparência no Photofiltre e Photoscape

      Olá a todos hoje eu vou ensinar como fazer transparência no photofiltre mais eu vou usar também o photoscape. Bem gente quando eu comecei a fazer artes para festas eu não tinha dinheiro para poder comprar programas de edições caros então tive que improvisar pra ganhar um dinheirinho em casa mesmo, você que é mãe sabe como é né? Filhos , casa, Família, Então eu comecei a utilizar esse programinhas de tanto mexer nos benditos eu acabei descobrindo uma monte de coisas interessantes, que no decorrer dos dias vou passando tudinho para vocês. Espero que gostem e fiquem sempre ligados no meu blog. ♥

Assistam ao vídeo:

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Como Colocar Fontes (letras) no seu Computador.

         Bem muita gente que está começando a fazer arte ou vai fazer uma festinha para seu filho(a) fica procurando fontes( letras) para fazer seu personalizados eu fiz uma vídeo aula de como colocar mais fontes no seu computador. Os programas de edições vem com poucas fontes e então temos que acabar baixando mais.
      Se você está começando a fazer artes de personalizados ou quer fazer a festinha dos seu filhos e não quer gastar muito, é um jeito muito bom de começar a economizar, você pode fazer um convite em casa mesmo e imprimir na sua própria impressora, mais eu vou logo avisando uma impressora a laser é sempre mais perfeita quer uma a jato de tinta e tem personalizados que não podem ser feitos com a impressora jato de tinta. Mais pra frente vou fazer alguns posts sobre isso e vocês irão entender melhor. Fique ligado no nosso blog porque vem muita coisa boa por ai !!!. Grande Abraço.
Assistam o Vídeo:

Materiais que usarei:

minnie vestido rosa5

papel 6

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