Lugares Fantásticos ♥

Capa facebook 2

Nessa página iremos de falar de lugares que as vezes achamos que não existem, mais na verdade existem e foram comprovados espero que gostem.

” MERGULHE “

AS CACHOEIRAS MAIS LINDAS DO MUNDO

FONTE  DE RAMONA FALLS

ramona-falls-1392236896286_956x500

ramona-falls-2-1392236892486_956x500

Ramona Falls (EUA): Milhares de anos foram necessários para a água esculpir uma fonte natural no lado oeste da maior montanha do Oregon, a Mount Hood. Quando os raios solares penetram por entre a densa floresta que circunda Ramona Falls, as pedras basálticas proporcionam um belo visual fosforescente à água que ricocheteia pelos 37 metros de pequenas cascatas. Subir à cachoeira, a 1.090 metros acima do nível do mar, é um popular destino para a prática de hiking nos Estados Unidos.

flores (1)

CATARATAS DO IGUAÇU

c2

CATARATAS-BR-E-AR

Cataratas do Iguaçu (divisa entre Brasil e Argentina): Brasil e Argentina dividem a proeza de abrigar uma das maravilhas naturais do mundo. Dezoito quilômetros antes de se juntar ao rio Paraná, o rio Iguaçu se depara com quedas de até 80 metros de altura, formando uma cratera de 2.780 metros de largura. O número de quedas varia de acordo com a vazão do rio, sendo superior a 100 na média. São 19 os principais saltos, sendo cinco no lado brasileiro.

flores (1)

PARQUE NACIONAL DAS CATARATAS DO ERAWAN

erawan-1392236819581_333x500

Erawan-waterfalls

Parque Nacional das Cataratas do Erawan (Tailândia): Um dos principais pontos turísticos naturais da Tailândia, o Parque Nacional das Cataratas do Erawan encanta os turistas por sua grande quantidade de cachoeiras, que descem em sequência por cerca de 1.500 metros. Lagos de água azul turquesa e uma densa floresta completam o visual paradisíaco do local.

flores (1)

CATARATAS DE YOSEMITE

belas cataratas Yosemite Falls_thumb[1]

410

Cataratas de Yosemite (EUA): Com uma queda de 739 metros de altura, Yosemite é a maior da América do Norte e a sétima do mundo. Sua grandiosidade já impressiona, mas em sua base outro espetáculo natural acontece. Em noites de céu limpo, com a lua brilhando forte no céu e a cachoeira contribuindo com uma grande vazão, um arco-íris lunar se forma. Talvez por isso o povo nativo que por ali vivia, os Ahwahneechee, acreditava que o local era habitado pelo espírito de várias bruxas.

flores (1)

CATARATAS DE NIÁGARA

cataratas-del-niagara

Cataratas del Niágara en Toronto Canada by Jose Luis Avila Herrera ---16

Cataratas do Niágara (divisa entre EUA e Canadá): A famosa catarata na fronteira dos EUA com o Canadá não se destaca pela altura, com pouco mais de 50 metros, mas por sua incrível vazão, chegando a 567.810 litros por segundo. Sua fama também se deve à ousadia de 15 pessoas, tendo Annie Taylor em 1901 como precursora, que desceram as cataratas em barris ou estruturas semelhantes. Annie sobreviveu, sorte diferente de outros que morreram afogados ou sofreram ferimentos graves. Quem consegue sair ileso ainda corre o risco de ser preso ou levar altas multas.

flores (1)

GRAND FALLS

GrandFallsFlagstaffArizona

Arizona_Grand_Falls_2

Grand Falls (EUA): Durante a primavera, época de cheia do Rio Little Colorado, no Arizona, uma torrente furiosa de água carrega os sedimentos do Painted Desert, culminando em uma queda de 56 metros de água completamente marrom. Por esse motivo, o local é conhecido por Cataratas de Chocolate.

flores (1)

CATARATAS DE VITÓRIA

cataratas-vitoria-zambia

cataratas-vitoria

Victoria Falls (divisa da Zâmbia com o Zimbábue): O mundo conhece o local como Cataratas Vitória, nome dado pelo missionário e explorador escocês David Livingstone em 1855, em homenagem à rainha Vitória, mas o nome local, Mosi-ao-Tuya, ou fumo que troveja representa melhor esse gigantesca queda d’ água na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue. O nome vem da névoa e barulho produzido pela cachoeira, com uma única queda que se estende por 1,5 km, no rio Zambeze. Em seu ponto mais alto a queda chega a 128 metros.

flores (1)

CATARATAS DE ALMÉCEGAS

40879903

192052382-XG

Alto Paraíso de Goiás (Brasil): A pequena cidade do estado de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, foi abençoada com lindas montanhas, minas de cristal, cânions e, claro, belíssimas cachoeiras. São quase dez ao todo, cada uma com sua peculiaridade. A de Almécegas (na foto) é uma das mais bonitas, assim como as Cataratas dos Couros.

flores (1)

BAN GIOC

Ban_Gioc_-_Detian_Falls

ban-gioc-1392236868484_956x500

Ban Gioc (divisa da China com o Vietnã): Na fronteira entre a China e o Vietnã, o rio Quy Xuan encontra uma queda de aproximadamente 30 metros, divididos em três por rochas e árvores. O belo cenário se complementa com florestas nos arredores, e os tradicionais campos de arroz asiáticos.

flores (1)

ANGEL FALLS

Angel-Falls-6

angel-falls

Angel Falls (Venezuela): No sudeste da Venezuela, o rio Churún corre tranquilo no alto da montanha Auyantepui até se deparar com uma queda de 979 metros de altura, sendo 807 de queda sem interrupção. É a maior queda d ‘ água do mundo, e foi nomeada em alusão ao aviador americano Jimmie Angel, que primeiro sobrevoou o local. Os indígenas que já conheciam o lugar, entretanto, a batizaram de Kerepakupai-meru, em idioma pemon, que quer dizer. Queda de água até o lugar mais profundo.

flores (1)

PARQUE NACIONAL DOS LAGOS DE PLITVICE

Ban_Gioc_-_Detian_Falls

6a00d8341bfb1653ef0192ac85c45c970d

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice (Croácia): No coração dos Balcãs, um parque de 20 mil hectares abriga algumas das mais bonitas cachoeiras do mundo. As águas que nascem nas montanhas do parque formam 16 lagos que variam entre tons de verde e azul, sendo conectados por pequenas e incríveis cascatas.

flores (1)

HAWA MAHAL

O rei e poeta Sawai Pratap Singh construiu este palácio dos ventos. Isso é facilmente monumentos mais conhecidos de Jaipur e é também o seu ícone. Localizado no complexo City Palace, é melhor visualizado a partir da estrada do lado de fora. Este edifício de cinco andares com vista para a rua bazar ocupado é um exemplo fascinante de arquitetura Rajput e arte, com seus delicadamente, 953 janelas de arenito rosa conhecidos como ‘jharokhas’. Foi originalmente construído para as senhoras da família real para assistir a vida cotidiana e as procissões na cidade a partir de seu conforto velada. A maioria das pessoas vêm aqui para ter uma visão da fachada, mas eles também podem subir até o topo para uma vista maravilhosa das janelas gradeadas. Há também um pequeno museu arqueológico lá. Timings: Duração de aberturas (horas): 9,00-16,30Taxa de Entrada (em rúpias indianas):   indiano: 10

depositphotos_8312896-Hawa-Mahal-the-Palace-of-Winds-Jaipur-Rajasthan-India-

aecd3acf09c5bf0772ab0a913a4e7eeb

http://www.dreamstime.com/stock-photos-hawa-mahal-jaipur-india-image19166083

 POÇO ENCANTADO

poco-encantado

Encantado pool - Itaetê Chapada Diamantina Bahia

chapada

3799966

Um dos lugares mais bonitos do Brasil foi reaberto para visitação após três anos fechado por impedimentos feitos por órgãos ambientais. O Poço Encantado, localizado no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, é um dos principais atrativos turísticos da região, com a sua imagem repercutida em todo o mundo. A lagoa, que fica interna a uma caverna, chega a 60 metros de profundidade e chama a atenção pela coloração azul-cristalino de sua água, devido à forma como a luz entra no espaço. A reabertura só foi possível após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela prefeitura local, o trade turístico e órgãos federais de proteção do Meio Ambiente. Além disso, os envolvidos também terão que cumprir as recomendações propostas pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav), órgão ligado ao Ibama, que fez o estudo do impacto causado pelo homem no espaço e das medidas de segurança que deverão ser adotadas. O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, esteve presente na inauguração.

Etiqueta 1

CAVERNA DE GELO GLACIAR MENDENHALL

A caverna tem cerca de 19 km de comprimento e está localizado no Vale de Mendenhall, a cerca de 19 km do centro de Juneau, na região sudeste do Alasca. O centro está aberto durante todo o ano e recebe cerca de 500.000 visitantes anualmente, muitos deles vindo de navios de cruzeiro, no verão. Há duas entradas acessíveis – uma entrada superior de uma rampa e uma inferior de entrada com elevadores. Há dois estacionamentos de pequeno porte com acesso a várias trilhas na área. Uma das atrações mais impressionantes do glaciar é a caverna de gelo extremamente azul. A combinação das fantásticas paredes de gelo com a luz solar proporcionam um visual incrível, raramente visto.

Mendenhall-glacier-Cave-Alaska

Caverna_do_Glaciar_Mendenhall

Caverna_do_Glaciar_Mendenhall_Alaska

Caverna-de-gelo-do-Glaciar-Mendenhall-Alaska

Caverna-do-Glaciar-Mendenhall-Alaska

Mendenhall-Cave-Alaska

Etiqueta 1

Um comentário sobre “Lugares Fantásticos ♥

  1. Pingback: MERGULHE NAS CACHOEIRAS MAIS LINDAS DO MUNDO. | Electa Maleah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s